Notícias | Dia a dia
Neozelandeses levam 1ª medalha do tênis em Tóquio
30/07/2021 às 05h32
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Os neozelandeses Marcus Daniell e Michael Venus foram os primeiros a conquistar uma medalha no tênis nestes Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira, eles venceram a disputa do bronze contra os norte-americanos Tennys Sandgren e Austin Krajicek em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, depois de 1h49 de confronto.

Esta foi a primeira medalha da história da Nova Zelândia no tênis. Daniell e Venus competiram juntos pela segunda vez nos Jogos, tendo caído logo na estreia no Rio 2016, superados pelos canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil.

A partida que definiu a medalha de bronze nas duplas masculinas começou muito equilibrada e o primeiro set foi definido apenas no tiebreak. Depois de perderem três break-points em dois games diferentes, os neozelandeses venceram o desempate e largaram na frente.

O segundo set foi mais tranquilo para Daniell e Venus, que venceram os três primeiros games e abriram uma boa vantagem no marcador. Depois de uma série de chances de quebra para ambos os lados, nenhuma delas concretizada, os norte-americanos foram ao saque pressionados em 2/5 e amargaram novo break que definiu o jogo.

A final acontecerá ainda nesta sexta-feira, depois das duas semifinais de simples, e será 100% croata. De um lado os favoritos Mate Pavic e Nikola Mektic e do outro a parceria de Ivan Dodig com Marin Cilic.

Comentários