Notícias | Dia a dia
Mektic e Pavic dão primeiro ouro ao tênis croata
30/07/2021 às 09h06

Tóquio (Japão)- Depois de colecionar três medalhas de bronze no tênis olímpico, a Croácia entrou em quadra para a final de duplas masculinas com a certeza de que enfim colocaria um ouro no pescoço.

Num duelo todo nacional, os cabeças 1 Nikola Mektic e Mate Pavic tiveram trabalho para derrotar Marin Cilic e Ivan Dodig, por 6/4, 3/6 e 10-6. Esta foi a terceira medalha de ouro da Croácia nos Jogos de Tóquio até aqui.

Quando Pavic avisou Bruno Soares de que desfaria a parceria para 2021, a meta era buscar total integração com Mektic para tentar o título olímpico.

Os dois fazem ótima temporada, já com nove títulos, e em todos os pisos, mas levaram um susto com o problema da Covid-19 que os tirou à ultima hora de Roland Garros. Conseguiram se recuperar e há três semanas venceram seu primeiro Grand Slam, na grama de Wimbledon.

O primeiro set da final foi cheio de alternâncias. Os cabeças 1 saíram com quebra e tiveram mais quatro oportunidades de tirar o serviço adversário em três games diferentes. Mantiveram a vantagem sempre sacando bem.

Cilic e Dodig melhoraram no segundo set, com trabalho mais apurado no serviço, e aproveitaram o único break-point no sexto game. Mas depois começaram muito mal o match-tiebreak, permitindo 6-0 e 7-1. Aí iniciaram pequena reação e encostaram com 8-6, mas devolução preciosa de Pavic permitiu o match-point, que foi concluído numa bola longa de Dodig.

Comentários