Notícias | Dia a dia
Croatas são só sorrisos em dobradinha nas duplas
30/07/2021 às 14h10
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Que o ouro e a prata nas duplas masculinas iriam ficar com a Croácia, isso já se sabia desde a definição das semifinais. O que talvez não pudesse se esperar é que tanto os agora campeões olímpicos Mate Pavic e Nikola Mektic sairiam de quadra tão felizes quanto os derrotados Ivan Dodig e Marin Cilic.

“Definitivamente é um dia de celebração para a Croácia, são esses tipos de histórias que inspiram os jovens e que nos inspiraram e fizeram seguir nossos sonhos. Nós estamos felizes por eles e eles estão felizes por nós. Estamos muito orgulhosos dessa medalha aqui, é uma coisa que estava faltando na minha coleção”, afirmou Cilic.

A final olímpica entre compatriotas acabou mexendo com a forma que Mektic encarou o jogo. “Foi diferente porque não conseguia expressar minhas emoções completamente, não dava para vibrar tanto. Tive um pouco de vergonha por causa das condições, porque estamos nos Jogos Olímpicos. Talvez se fosse um torneio da ATP seria diferente”, disse o medalhista de ouro.

Mektic comemorou muito o título, mas afirmou que não foi o maior da carreira para ele. “É uma sensação muito boa, estamos muito felizes de vencer esse título, é como um sonho que se tornou realidade. Somos grandes amigos e compartilhar com ele essa emoção é especial, mas acho que é difícil bater Wimbledon, que aconteceu faz pouco tempo”.

Já para o vice-campeão Dodig, mesmo a prata tem um valor importante. “É difícil comparar os grandes torneios. Quando começamos, nosso objetivo primeiro era ser top 100 e assim fomos colocando metas cada vez maiores. Uma medalha olímpica é uma coisa especial”, disse o atual campeão do Australian Open.

Ex-parceiro de Bruno Soares, Pavic falou um pouco sobre o sucesso que vem tendo com Mektic em 2021. “Antes de começarmos o ano nunca havíamos jogado juntos antes, mas nos conhecíamos bem. Esperar que pudéssemos ter uma temporada dessas não é algo que se possa fazer naquele momento, o que dava era para torcer que fosse assim”, finalizou.

Comentários