Notícias | Dia a dia
Ruud mantém série invicta e tenta 3º título seguido
30/07/2021 às 18h46

Ruud pode repetir feito de Murray caso vença o terceiro título seguido

Foto: Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) - Pela terceira semana consecutiva, Casper Ruud disputará uma final de ATP 250 em quadras de saibro. Após os títulos em Bastad e Gstaad, ele também garantiu vaga na decisão em Kitzbuhel. Principal cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo, Ruud venceu nesta sexta-feira o francês Arthur Rinderknech, 91º do ranking, por 6/3 e 7/6 (9-7) em 1h42 de partida, ampliando sua invencibilidade para 10 jogos.

Segundo a ATP, Ruud pode se tornar o primeiro jogador desde Andy Murray, em outubro de 2011, a ganhar três títulos de simples em semanas consecutivas. Há dez anos, o britânico foi campeão em Bangkok, Tóquio e Xangai. "Quando ganhei o torneio de Gstaad, eu já estava pensando um pouco, que talvez eu possa tentar fazer um hat-trick. Isso seria inacreditável", disse Ruud, após a semifinal em Kitzbuhel.

Aos 22 anos, Ruud disputará sua sétima final de ATP na carreira e a quarta na temporada. Além das recentes conquistas nas duas últimas semanas, ele também foi campeão em Genebra, às vésperas de Roland Garros. Em seu piso favorito, o norueguês conseguiu 27 de suas 34 vitórias na temporada, tendo disputado também as semifinais de Munique, Madri e Monte Carlo.

A decisão do torneio de Kitzbuhel está marcada para às 11h30 (de Brasília) deste sábado. Ruud enfrenta o espanhol Pedro Martinez, 97º do ranking, que alcança sua primeira final de ATP aos 24 anos. Martinez superou o alemão Daniel Altmaier, 135º colocado, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. O confronto entre o norueguês e o espanhol é inédito no circuito.

Comentários