Notícias | Dia a dia
Djokovic desiste de mistas, Barty e Peers são bronze
31/07/2021 às 06h58

Ashleigh Barty e John Peers conquistam a sexta medalha olímpica na história do tênis australiano

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

Tóquio (Japão) - Minutos depois de perder a disputa pela medalha de bronze em simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Novak Djokovic anunciou sua desistência do torneio de duplas mistas. O sérvio disputaria a medalha de bronze ainda neste sábado ao lado de Nina Stojanovic, mas justificou sua ausência por motivo de lesão no ombro esquerdo. Com isso, a dupla australiana formada por Ashleigh Barty e John Peers ficou com o bronze nas duplas mistas.

Líder do ranking mundial da WTA, Ashleigh Barty chegou a Tóquio embalada pela conquista de seu segundo Grand Slam da carreira, em Wimbledon, mas não passou da primiera rodada de simples, superada pela espanhola Sara Sorribes Tormo. Ainda assim, ela não desistiu do sonho da medalha, chegando também às quartas de final nas duplas femininas, ao lado de Storm Sanders, e ao bronze nas duplas mistas. Barty está com 25 anos, enquanto Peers tem 33 anos e é o 25º no ranking dos duplistas.

Esta é a sexta medalha olímpica na história do tênis australiano, com destaque para a parceria de Todd Woodbridge e Mark Woodforde, ouro em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000. Antes deles, duas medalhas de bronze nas duplas femininas, com Elizabeth Smylie/Wendy Turnbull (Seul-1988) e Nicole Bradtke/Rachel McQuillan (Barcelona-1992). A medalha mais recente foi o bronze de Alicia Molik, nos Jogos de Atenas em 2004.

Djokovic havia perdido mais cedo neste sábado para o espanhol Pablo Carreño Busta por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3, e assim ele sairá de Tóquio sem medalhas. A final de duplas mistas acontece no domingo e terá duas parcerias do Comitê Olímpico Russo, Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev contra os compatriotas Elena Vesnina e Aslan Karatsev.

Comentários