Notícias | Dia a dia
'Um sentimento de paz e felicidade', afirma Stefani
31/07/2021 às 15h46
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Os Jogos Olímpicos de Tóquio ficarão eternizados na história do tênis brasileiro com a conquista da primeira medalha, um bronze que veio através das paulistas Luísa Stefani e Laura Pigossi, que neste sábado derrotaram as russas Elena Vesnina e Verokinka Kudermetova por 4/6, 6/4 e 11-9 após salvar quatro match-points.

"Ainda não caiu a ficha, ganhar uma medalha olímpica é algo que eu sempre quis e enquanto eu não a tiver no peito vou ficar esperando para saber a sensação. Estou sem palavras, valeu a pena por todos os treinos que eu tive na vida", comemorou Pigossi, que destacou também a felicidade dupla em conseguir o feito ao lado de uma grande amiga. As medalhas serão entregues no domingo, após a disputa da final de duplas femininas.

"Luísa é uma das minhas amigas e nós acreditamos neste sonho. A gente jogou muito bem nesta semana e merecemos. Ainda estou tentando entender as emoções. Estamos muito felizes com a forma como nos superamos desde o primeiro jogo, é o maior presente que pode ter", acrescentou Laura.

A comemoração por hora será com o time e depois as duas vão pensar no que fazer. "O sentimento é incrível, estou tentando aproveitar o momento e só penso em receber a medalha amanhã. Representar o Brasil não tem coisa igual, ainda mais da maneira como a gente fez, curtindo cada momento", disse Stefani.

"É um sentimento de paz e felicidade, de conquista e de atingir um objetivo que é um sonho. Todo mundo que estava aqui se entregou e nossa medalha vai ficar para sempre. A semi foi uma pena, nosso objetivo era outro e escapou. Ao mesmo temo, tivemos um tempo para respirar e então demos tudo para conquistar o bronze e deu certo", declarou a 23ª no ranking de duplas.

Outro fator destacado pelas tenistas foi o apoio recebido de longe, de quem estava no Brasil e se manifestou pelas redes sociais. "Só podemos agradecer todo mundo, pois recebemos muitas mensagens a semana inteira", contou Luísa.

"Queria agradecer o pessoal no Brasil, que mandou várias mensagens positivas, mesmo quando perdemos na semifinal. Teve uma foto que me mandaram e que me impactou bastante foi lá de Minas com um pessoal sentando vendo a gente jogar. Isso me fez ver como é representar toda uma nação, fiquei emocionada ao ver", finalizou Pigossi.

Comentários