Notícias | Dia a dia
Klier vence duelo nacional e joga final de ITF português
31/07/2021 às 15h51

Klier tenta conquistar o segundo título de sua carreira profissional no circuito

Foto: Arquivo

Castelo Branco (Portugal) - No encontro entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, Gilbert Klier levou a melhor sobre João Lucas Reis vaga na final do ITF M15 de Castelo Branco, torneio português em quadras de piso duro. O brasiliense de 21 anos marcou as parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (8-6) em 2h39 de partida neste sábado.

Klier tem apenas um título profissional, conquistado na temporada de 2019 em Israel, mas já disputou quatro finais em sua carreira profissional. Atual 664º do ranking, ele já garante seis pontos na ATP por ter chegado à final e pode fazer 10 em caso de título. Seu adversário no domingo será o francês Clement Chidekh, 829º colocado.

Por sua vez, Reis segue com três títulos profissionais de nível future, sendo dois deles no piso duro, e mais duas finais. O pernambucano de 21 anos era o cabeça 4 da semana e está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 532º lugar. Sua campanha rende quatro pontos no ranking.

Outro brasileiro que tentava um título em Castelo Branco foi o baiano Natan Rodrigues, finalista do torneio de duplas ao lado do português Fabio Coelho. No entanto, eles perderam a decisão para os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão por 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários