Notícias | Dia a dia
Khachanov diz que saque de Zverev fez a diferença
01/08/2021 às 09h12
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Medalha de prata nos Jogos Olímpicos, perdendo a final deste domingo para o alemão Alexander Zverev em sets diretos, o russo Karen Khachanov ficou satisfeito com o que apresentou em quadra e disse que a derrota veio muito em função da grande partida que seu adversário fez, principalmente com o saque.

"Foi uma grande partida do meu ponto de vista, tentei fazer as mesmas coisas que nas partidas anteriores, mas ele apenas foi melhor e merece o crédito. Joguei um bom tênis como antes, não foi muito diferente do que da minha semifinal. Talvez o saque poderia ter me salvado um pouco mais”, analisou o russo.

Zverev realmente foi bem superior nos serviços, anotou mais aces (6 a 3), menos duplas faltas (0 a 1) e se deu bem melhor tanto com o primeiro saque, com aproveitamento de 84% contra apenas 58% do russo, como com a segunda bola, vencendo 57% dos pontos contra 40% de Khachanov.

No quinto duelo entre eles, o alemão levou a melhor no tira-teima e agora tem três vitórias e duas derrotas. Ele encerrou uma sequência negativa, após ser superado nos dois últimos encontros, o que para Khachanov não significou nada antes de entrar em quadra.

“Todo jogo é diferente dos demais, acho que não nos enfrentávamos desde Montréal dois anos atrás. Hoje os meus games de serviço foram um pouco mais duros e ele sacou muito bem, não consegui fazer muita coisa na devolução”, observou o russo, que depois da derrota na final já vislumbra os Jogos de Paris em 2024.

“Você sempre quer mais, mas agora só posso deixar a chance para as próximas Olimpíadas”, finalizou Khachanov, que espera aproveitar o grande resultado nesta semana em Tóquio para buscar outras grandes conquistas no circuito.

Comentários