San Jose (EUA) - Depois de conquistar uma histórica medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luísa Stefani volta suas atenções para a retomada do circuito e já atua na próxima semana. Stefani, 23ª no ranking de duplas, disputa o WTA 500 de San Jose e jogará ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, 14ª colocada.
Principais cabeças de chave do torneio, Srefani e Dabrowski estreiam contra a norte-americana Kaitlyn Christian e a australiana Arina Rodionova. Em caso de vitória na primeira rodada, elas podem enfrentar nas quartas de final as norte-americanas Ashlyn Krueger e Robin Montgomery ou as holandesas Lesley Kerkhove e Rosalie Van Der Hoek.
No mesmo lado da chave estão a australiana Ellen Perez e a veterana australiana Kveta Peschke, cabeças 3 em San Jose. Já no outro lado do quadro, destaque para a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, que são as cabeças 2 do evento.
Primeiro torneio de Stefani e Dabrowski juntas na temporada
O torneio em San Jose é o primeiro que Stefani e Dabrowski jogam juntas na temporada. Até então, a brasileira vinha atuando ao lado da norte-americana Hayley Carter, que está se recuperando de lesão no pé e só voltará ao circuito na próxima temporada. No fim do ano passado, Stefani jogou um torneio ao lado de Dabrowski e foi bem, chegando à final do WTA 500 de Ostrava.