Notícias | Dia a dia
Monteiro cai na estreia do Masters italiano
15/05/2017 às 14h00

Monteiro disputará o ATP de Lyon na semana que vem

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Ainda não foi desta vez que Thiago Monteiro conseguiu sua primeira vitória em uma chave principal de Masters 1000. Vindo do qualificatório em Roma, o cearense caiu na estreia, diante do alemão Florian Mayer por 6/4 e 6/2 em 1h05 de partida.

Aos 22 anos, Monteiro disputou apenas seu terceiro Masters na carreira. No mês de março, ele havia entrado diretamente nas chaves de Indian Wells e Miami.

Em duas semanas, o cearense disputará o segundo Grand Slam de sua carreira, em Roland Garros. Antes disso, ele está inscrito para o ATP 250 de Lyon, que começa na próxima segunda-feira.

Atual número 98 do ranking, Monteiro ganhou duas posições em relação ao ranking anterior. Ele recebeu 35 pontos por ter vencido dois jogos no quali e disputado a chave principal. Mesmo que não defenda nada nesta semana, o canhoto de 22 anos precisa descartar oito pontos de seu 18º e último resultado válido.

Mayer começou o jogo apostando em suas habituais variações, com bolas curtas, drop shots e subidas à rede, e conseguiu uma quebra logo no game de abertura. O veterano alemão de 33 anos soube administrar a vantagem, cedeu só dois pontos quando colocou o primeiro saque em quadra no game de abertura e fechou a porta nas duas vezes em que foi ameaçado.

A vantagem alemã ficou ainda maior no segundo set. Mayer quebrou duas vezes seguidas e rapidamente abriu 4/0. Monteiro salvou break points e confirmou dois games de serviço no fim do jogo, mas não conseguia diminuir a boa margem estabelecida pelo alemão que perdeu só quatro pontos em seu saque no segundo set. Atual 46º do ranking, Mayer agora enfrenta o americano John Isner.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis