Notícias | Dia a dia
Rogerinho e Feijão estreiam na terça em Bordeaux
15/05/2017 às 14h44

Atual campeão do torneio, Rogerinho já teve os pontos descontados nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Bordeaux (França) - Os dois brasileiros no challenger de Bordeaux estreiam nesta terça-feira. Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, iniciam durante a manhã suas caminhadas no torneio que distribui 106 mil euros e é jogado no saibro.

Rogerinho será o primeiro a entrar em quadra. O número 2 do Brasil e 84º do ranking atua a partir das 5h (de Brasília) contra o sueco Elias Ymer, jovem de 21 anos e 234º colocado. Quarto favorito no torneio, o paulista enfrentaria o vencedor do duelo francês entre Kenny de Schepper e Mathias Bourgue se vencer a primeira.

Ainda que Rogerinho seja o atual campeão do torneio, os 110 pontos referentes ao título do ano passado já foram descontados nesta segunda-feira e acarretaram a perda de 13 posições. O paulista de 33 anos pode recuperar terreno já nesta semana, em que não defende pontos e apenas descartaria 17 do último resultado válido.

Não antes das 6h30, será a vez de Feijão enfrentar o sérvio Dusan Lajovic. O paulista de 28 anos e 139º do ranking levou a melhor na única vez em que enfrentou Lajovic, atual 79º do mundo, em jogo válido pelo ATP de Belgrado em 2012.

Feijão também não defende pontos na semana e só tem a somar no torneio francês. Caso elimine o quinto favorito no torneio, ele poderá enfrentrar o francês Quentin Halys ou o norte-americano Tommy Paul.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis