Notícias | Dia a dia
Almagro supera a estreia e vai desafiar Nadal
15/05/2017 às 14h54

Almagro venceu Nadal apenas 1 vez em 15 jogos

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - O espanhol Nicolás Almagro ignorou o fator casa que poderia beneficiar o italiano Andreas Seppi, convidado da organização do Masters 1000 de Roma e estreou com vitória na competição. Ele bateu o tenista local em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, após 1h56 de partida. 

Assim como aconteceu na semana passada, quando enfrentou o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada, Almagro novamente terá um páreo duríssimo pela frente. Seu próximo adversário no Foro Itálico será o embaladíssimo Rafael Nadal, que ainda não sabe o que é perder no saibro na atual temporada. 

Campeão em Monte Carlo, Barcelona e Madri, o atual número 4 do mundo vai medir forças com o compatriota pela 15ª vez e tem retrospecto amplamente favorável, com apenas uma derrota no currículo, sofrida em 2014. Desde então, Nadal venceu os quatro duelos que travaram e não perdeu um set sequer. 

Almagro foi o primeiro a quebrar no duelo com Seppi, mas perdeu o saque logo na sequência e o set inicial foi definido apenas no tiebreak, em que o italiano chegou a abrir 5-2, mas não sustentou a vantagem até o fim e acabou superado. Na segunda parcial, o espanhol encontrou mais folga, sacou em 5/1 para fechar, mas só o fez dois games depois. 

Outro convidado da casa que se despediu na primeira rodada foi Stefano Napolitano, que parou em Viktor Troicki em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-1) e 6/2. O próximo adversário do sérvio sairá do confronto entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 16, e o sul-africano Kevin Anderson, que veio do qualificatório. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis