Notícias | Dia a dia
Teliana fura o quali para o ITF de Saint-Gaudens
15/05/2017 às 16h39

Teliana passou por duas rodadas no quali e estreia terça pela chave principal

Foto: Arquivo

Saint-Gaudens (França) - A pernambucana Teliana Pereira passou por um qualificatório de duas rodadas e entrou na chave do ITF de US$ 60 mil disputado no saibro francês de Saint-Gaudens.

Nesta segunda-feira, Teliana derrotou a francesa Myrtille Georges por 4/6, 6/4 e 6/4. Ela vinha de uma vitória sobre a também anfitriã Lea Tholey por 7/5, 4/6 e 6/4 no último domingo.

A estreia de Teliana na chave principal será já nesta terça-feira, não antes das 8h (de Brasília) contra a americana de 22 anos Sachia Vickery. O único duelo anterior foi vencido por Vickery, atual 135ª do ranking.

Teliana aparece nesta semana apenas no 252º lugar do ranking. Ela perdeu 41 posições, porque somou apenas 13 pontos na semana passada, quando tinha 60 a defender.

Por ter furado o quali, a ex-top 50 já garantiu cinco pontos e pode somar outros oito se avançar na chave. Em caso de vitória sobre Vickery, Teliana enfrentaria a vencedora do jogo entre a espanhola Silvia Soler e a taiwanesa Kai-Chen Chang.

O torneio teria mais uma brasileira inscrita, mas Beatriz Haddad Maia optou por desistir da disputa e se preparar para o quali de Roland Garros, que acontece na semana que vem. Bia conquistou o ITF de US$ 100 mil em Cagnes-sur-Mer e entrou no top 100 do ranking mundial. Sua vaga na chave ficou com a australiana Storm Sanders.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis