Notícias | Dia a dia
Delpo vira e derrota Dimitrov pela quinta vez
15/05/2017 às 17h08

Del Potro segue sem nunca ter perdido para Dimitrov

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Apenas quatro dias depois de sofrer uma dura derrota para Dominic Thiem em Madri, Grigor Dimitrov voltou a levar uma virada. O búlgaro perdeu do argentino Juan Martin del Potro na estreia do Masters 1000 de Roma, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h08 de jogo.

Esta foi a quinta vitória de Del Potro sobre Dimitrov. O argentino, que nunca perdeu para o búlgaro, enfrenta na segunda rodada o britânico Kyle Edmund, que marcou 6/3 e 6/4 contra o português João Sousa.

Depois de salvar dois break points logo no game de abertura, Dimitrov não teve o saque ameaçado durante o primeiro set e só perderia mais quatro pontos em seu saque até o fim da parcial.

Diante da notável falta de ritmo do argentino, que fizera apenas uma partida na temporada de saibro, o búlgaro assumiu o controle das ações do fundo de quadra e conseguiu a única quebra do set.

Del Potro que já vinha com número bem reduzido de erros não-forçados, passou a disparar mais winners e entrou de vez na partida. O argentino não só equilibrou a disputa nas trocas de bola, como vencia todos os pontos importantes e rapidamente abriu 4/0.

Mesmo permitindo uma quebra ao adversário, Delpo terminaria o set com apenas cinco pontos perdidos em seu saque. Por outro lado, Dimitrov confirmou somente um dos quatro games de serviço do segundo set, vencendo apenas dez dos 25 pontos jogados com o próprio saque.

A última parcial começou com domínio dos sacadores até que o búlgaro fosse quebrado com uma dupla-falta no oitavo game. Sacando para o jogo, o argentino deu pouquíssimas chances ao rival e comemorou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis