Notícias | Dia a dia
Resultado de exame deixa Kerber mais tranquila
15/05/2017 às 17h42

Kerber voltou à liderança do ranking nesta semana

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - No mesmo dia em que reassumiu a liderança do ranking mundial, Angelique Kerber tinha um motivo a mais para comemorar. Os exames realizados pela almeã após a desistência do WTA Premier de Madri indicam que a lesão da parte posterior da coxa esquerda não comprometerá sua participação em Roma.

"Estou me sentindo muito melhor", disse Kerber, que chegou a Roma no domingo à noite e recebeu os jornalistas nesta segunda-feira. Ela espera pelo duelo entre a compatriota Andrea Petkovic e estoniana Anett Kontaveit para saber contra quem irá estrear.

"Fiz exames depois da minha partida em Madri e tive sorte que não é uma lesão tão grave. É só um problema muscular", avaliou a alemã, que havia abandonado a partida contra Eugenie Bouchard pelas oitavas de final na capital espanhola.

"Passei por muitas horas de tratamento nos últimos dias e já me sinto bem melhor", comentou a canhota de 29 anos. "Cheguei ontem à noite e já treinei hoje de manhã", comentou a germânica.

Kerber voltou à liderança do ranking após o desconto de 900 pontos sofrido por Serena Williams, que era atual campeã em Roma, além de a própria alemã ter somado 120 pontos em Madri. A vencedora de dois títulos de Grand Slam chega nesta segunda-feira à sua 26ª semana como número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis