Notícias | Outros
Brasil é vice nos 14 anos e estreia bem nos 12
15/05/2017 às 18h42

Com o segundo lugar na Bolívia, equipe masculina de 14 anos disputará o mundial da categoria. Meninas ficaram em terceiro.

Foto: Divulgação

Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) - O Brasil foi vice-campeão no último sábado do Campeonato Sul-Americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Com esse resultado os brasileiros se classificaram para o mundial da categoria, o World Junior Tennis Cup, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, no mês de setembro.

A equipe masculina perdeu na decisão para a Argentina por 2 a 1. Gabriel Generoso foi superado no primeiro jogo por Tomas Moretto por 3/6, 6/3 e 6/4. No segundo jogo Pedro Boscardin Dias superou Maximo Lucentini com um duplo 6/1. Nas duplas Moretto e Monferrer venceram Dias e Loureiro por 6/3, 1/6 e 10-5.

“Lutamos muito hoje, jogamos muito bem, mas os argentinos foram melhores hoje. Tenho muito orgulho desse time. Vamos voltar para casa e trabalhar mais ainda para o mundial na República Tcheca”, afirmou o técnico Mário Mendonça.

Depois de ter ficado em segundo no grupo B, a equipe feminina derrotou o Paraguai por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar no Sul-Americano. No primeiro jogo a goiana Lorena Cardoso superou a paraguaia Paulina Franco com um duplo 6/2. No segundo jogo de simples Camilla Bossi venceu Leyla Britez por 6/4 e 6/0.

“Nosso objetivo era buscar uma vaga no mundial e deixamos escapar na fase de grupos após perder na estreia da competição, mas estou orgulhoso com a conquista da medalha de bronze. Nossas tenistas jogaram muito bem hoje e vencemos um adversário muito duro”, concluiu o técnico Cláudio Santana.

12 anos vence no Paraguai - A equipe masculina do Brasil estreou com vitória no campeonato Sul-Americano de 12 anos, em Assunção, no Paraguai, após vencer a Bolívia por 3 a 0 nesta segunda-feira. O gaúcho Gustavo Tedesco derrotou Luis Mealla com um duplo 6/1. Em seguida Lucas Silva passou por Juan Carlos Prado por 6/2 e 7/6 (7-2). Nas duplas Gustavo Tedesco e Zack Silva marcaram duplo 6/0 contra Luis Mealla e Luis Oliva.

A equipe feminina não teve a mesma sorte e perdeu por 2 a 1 para o Peru. A catarinense Carolina Laydner foi superada por Alessandra Teruya por 6/3 e 7/5. No segundo jogo de simples Amanda Oliveira foi derrotada pela Lucciana Perez por 6/4 e 7/6 (8-6). Nas duplas Amanda Oliveira e Carolina Laydner venceram Samantha Nunes e Lucciana Perez por 6/2, 1/6 e 10-8.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis