Notícias | Dia a dia
Nishikori avança em Washington, Kyrgios estreia
02/08/2021 às 22h29

Nishikori vem de uma boa campanha até as quartas nos Jogos de Tóquio

Foto: Peter Staples/Citi Open

Washington (EUA) - Depois de fazer uma boa campanha até as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kei Nishikori marcou uma boa vitória nesta segunda-feira em sua estreia no ATP 500 de Washington. O japonês superou o norte-americano Sam Querrey por 6/4 e 6/3 em apenas 1h25 de partida.

Nishikori foi muito preciso nos cinco break-points que enfrentou e não perdeu nenhum game de serviço, além de conquistar três quebras contra Querrey, que é um grande sacador. Esta foi a sétima vitória do japonês em onze confrontos contra o norte-americano no circuito profissional. Além disso, ele venceu seis dos últimos sete jogos diante do rival.

Ex-número 4 do mundo e vencedor de 12 títulos de ATP, Nishikori aparece atualmente no 67º lugar do ranking. Ele está com 31 anos e já foi campeão de Washington na temporada 2015. Seu próximo adversário será o cazaque Alexander Bublik, cabeça 9 do torneio e 39º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Aliassime e Kyrgios são destaques da rodada
Dois são os destaques da rodada desta terça-feira em Washington. No período da tarde, por volta das 16h30 (de Brasília), o canadense Felix Auger-Aliassime testa sua condição de cabeça 2 do torneio. O jovem de 20 anos e número 15 do mundo terá um duelo de gerações contra o italiano Andreas Seppi, em jogo já válido pela segunda rodada. Mais tarde, às 20h, o australiano Nick Kyrgios estreia na competição contra o norte-americano Mackenzie McDonald.

Comentários