Notícias | Dia a dia
Venus vence a primeira na temporada de saibro
15/05/2017 às 19h36

Venus venceu seu primeiro jogo desde Miami

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Em seu primeiro compromisso desde a primeira semana de abril, Venus Williams estreou com vitória no WTA Premier de Roma. A americana derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova por 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h31 de partida.

As últimas vitórias de Venus haviam acontecido em Miami, onde ela foi semifinalista. Depois disso, ela só jogou em Charleston e caiu na estreia. Ela ainda havia desistido de atuar em Madri na semana passada.

Ex-número 1 do mundo, Venus aparece nesta semana no 12º lugar do ranking. A veterana de 36 anos agora enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a convidada local Deborah Chiesa por 7/5 e 6/2. Será um duelo inédito contra a atual 41ª colocada.

Durante a partida contra Shvedova, Venus liderou a contagem de winners por 35 a 21 e cometeu 24 erros, um a menos que a rival cazaque. Aconteceram nove quebras de saque na partida, com mínima vantagem por 5 a 4 a favor da americana.

A rodada desta segunda-feira ainda teve a vitória da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 17ª do ranking e cabeça 12, sobre a russa Samantha Stosur, 25ª, por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1 em 2h35. Pavlyuchenkova, que já venceu dois torneios este ano espera pela partida entre a letã Anastasija Sevastova e a romena Irina Begu.

Já a russa Elena Vesnina segue em baixa depois de ter conquistado o maior título da carreira em Indian Wells. Vesnina perdeu a quarta estreia nos últimos cinco torneios que disputou ao ver a chinesa Qiang Wang marcar as parciais de 6/2 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis