Notícias | Dia a dia
Sock ganha por abandono e reencontra Nadal
03/08/2021 às 00h26

Washington (EUA) - O ex-número 8 do ranking Jack Sock será o adversário de Rafael Nadal no retorno do espanhol ao circuito depois da temporada de saibro. Sock perdia o jogo diante do japonês Yoshihito Nishioka por 6/7 (3-7) e 4/0, quando o adversário acusou contusão desde o começo do segundo set e desistiu.

Sock ocupa hoje apenas o 192º posto do ranking, tendo feito apenas seis jogos de nível ATP desde janeiro, com quatro vitórias. Ele viveu uma temporada notável em 2017, quando conquistou três de seus quatro ATPs, incluindo o Masters 1000 de Paris.

Nadal tem ampla vantagem no confronto direto, com quatro vitórias em torneios regulares e outra pela Laver Cup, porém as mais recentes foram disputadas em 2017. Dois anos antes, em Roland Garros, o norte-americano surpreendeu e chegou a tirar um set do 'rei do saibro'.

Desde a derrota nas semifinais de Roland Garros para Novak Djokovic, no começo de junho, Nadal não competiu mais. Afirmou ao chegar a Washington que seu problema foi uma lesão no pé.

Esta é a primeira vez que Nadal disputa o ATP 500 de Washington. Sock por sua vez está na oitava participação e fez uma semifinal em 2014.

Comentários