Notícias | Dia a dia
Quadril obriga Kyrgios a desistir de Roma
16/05/2017 às 08h53

Australiano acerta com Grosjean, mas só volta em Roland Garros

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O quadril esquerdo continua a ser um problema para o australiano Nick Kyrgios. Sentindo dores desde Madri, onde desistiu da semifinal de duplas devido à contusão, ele se inscreveu para Roma mas anunciou na manhã desta terça-feira que irá se poupar e assim tentar a recuperação para Roland Garros.

Kyrgios pediu atendimento logo em sua partida de estreia em Madri, conseguiu duas vitórias mas não jogou bem diante de Rafael Nadal. Passou mais uma rodada de duplas ao lado de Jack Sock e nem entrou em quadra para a semifinal. Ele está no 18º lugar no ranking desta semana, mas é ameaçado por pelo menos três adversários.

O ucraniano, que foi eliminado na última rodada do qualificatório, foi o quarto lucky-loser a herdar vaga na chave principal. Ele será portanto o adversário do espanhol Roberto Bautista nesta terça-feira. Bautista é justamente um dos que podem rebaixar o ranking de Kyrgios.

O australiano havia chegado em Roma ao lado do francês Sebastian Grosjean, que aceitou treinar o polêmico tenista de 22 anos nos eventos de Grand Slam e nos Masters 1000. Os dois haviam começado a trabalhar informalmente em fevereiro. Kyrgios estava sem técnico fixo desde o rompimento com Todd Larkman em julho de 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis