Notícias | Dia a dia
Luthi aposta que Federer jogará no saibro em 2018
16/05/2017 às 10h36

Luthi acredita que Federer poderá mudar o calendário no ano que vem

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Após a confirmação de que Roger Federer não disputará Roland Garros este ano, priorizando os torneios na grama e a temporada americana em quadras duras, o treinador Severin Luthi, que é capitão da equipe suíça na Copa Davis e integrante equipe técnica de Federer afirmou que o suíço não deu um adeus definitivo ao Grand Slam francês e aposta que ele voltará ao saibro no ano que vem.

"Estou muito confiante de que Roger vai jogar em Roland Garros novamente", disse Luthi ao jornal New York Times. "Ele pode fazer um calendário diferente no próximo ano", acrescenta o suíço, lembrando que Federer também não jogou em Paris no ano passado.

"Não é porque ele não vai jogar em Paris este ano, ou porque ele não jogou no saibro que não vai jogar mais nesse piso nos próximos anos", assegurou o treinador.

A lesão no joelho esquerdo que fez Federer não disputar Roland Garros no ano passado e encerrar precocemente a última temporada também não é uma preocupação.

"O joelho está em perfeita forma, de modo que felizmente isso não foi um problema", explica. "Mas para o corpo, essa mudança de superfície pode fazê-lo pagar o preço lá na frente. Então estou convencido de que foi uma boa decisão".

Luthi também foi perguntado se a excelente fase de Rafael Nadal no saibro, com quinze vitórias seguidas e títulos em Monte Carlo, Barcelona e Madri contribuíram para a decisão do suíço. "Eu acho que é importante você mais olhar pelo lado dele", comentou. "Quando Roger está jogando um torneio, ele sempre é capaz de vencer qualquer pessoa em qualquer superfície".

"Para mim, Rafa é sim o grande favorito em Paris, mas você nunca sabe o que vai acontecer. Ele poderia perder cedo ou se machucar ou ter algum problema, então o modo como Rafa está jogando no saibro não contribui para a tomada de decisão".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis