Notícias | Dia a dia
Kerber conhece primeira rival, Keys leva virada
16/05/2017 às 11h10

Keys foi finalista do torneio no ano passado

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O início da rodada desta terça-feira pelo WTA Premier de Roma definiu as primeiras adversárias de algumas das principais favoritas no torneio. Nomes como Angelique Kerber e Dominika Cibulkova já sabem contra quem irão estrear.

Líder do ranking mundial, Kerber inicia sua trajetória em um duelo inédito contra a 68ª colocada estoniana Anett Kontaveit, que evitou um duelo alemão ao marcar 6/3 e 6/4 sobre Andrea Petkovic.

A cabeça 4 Dominika Cibulkova irá enfrentar a canhota russa Ekaterina Makarova, contra quem tem três vitórias e duas derrotas. A vaga de Makarova foi conquistada com vitória por 6/2 e 6/1 sobre a italiana Roberta Vinci.

Já embalada Halep, que conquistou o bicampeonato em Madri no último sábado irá rever a alemã Laura Siegemund, que a derrotou na semifinal de Stuttgart há pouco mais de duas semanas. Siegemund venceu na última segunda-feira a japonesa Naomi Osaka por 6/2 e 6/4.

Quem se despediu do torneio foi Madison Keys. Atual vice-campeã, a número 13 do mundo levou a virada da australiana Daria Gavrilova com parciais de 2/6, 7/5 e 7/5. Como os 585 pontos obtidos no ano passado já foram descontados na última segunda-feira, Keys não deverá ter tanto prejuízo no ranking da próxima semana.

Por sua vez, Gavrilova venceu a terceira seguida no saibro italiano. Embora seja a 33ª do ranking, a australiana teve quer jogar o quali durante o fim de semana porque perdeu o prazo de inscrição para o torneio italiano. Sua próxima rival é a francesa Caroline Garcia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis