Notícias | Dia a dia
Teliana, Laura e Gabi vencem no saibro europeu
16/05/2017 às 12h39

Vinda do quali, Teliana já venceu três jogos no torneio

Foto: Arquivo

Saint-Gaudens (França) - A terça-feira foi positiva para as brasileiras que entraram em quadra nos torneios ITF no saibro europeu. A pernambucana Teliana Pereira, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Laura Pigossi venceram suas partidas.

Vinda de duas vitórias no qualificatório, Teliana venceu a primeira na chave principal do torneio de US$ 60 mil disputado na cidade francesa de Saint-Gaudens. A pernambucana derrotou a americana Sachia Vickery, 135ª colocada, por 3/6, 7/5 e 7/5.

A vitória rende oito pontos no ranking para Teliana, que já havia somado outros cinco por ter furado o quali. A ex-top 50 aparece nesta semana no 252º lugar e não defende resultados na semana. Sua próxima adversária é a espanhola de 29 anos Silvia Soler, atual 152ª do mundo.

Já no torneio de US$ 25 mil em La Bisbal, a rodada teve mais duas vitórias brasileiras. Destaque para Laura Pigossi, que treina na Espanha. Ela fez 7/6 (7-4) e 6/3 contra a finlandesa Mia Eklund e agora enfrenta a russa Veronika Kudermatova.

A canhota Gabriela Cé virou contra a italiana Jamsine Paolini por 1/6, 6/4 e 6/2 e espera pela russa Olesya Pervushina ou a espanhola Estrella Cabeza Candela. Já a paulista Carolina Meligeni Alves, que veio do quali, caiu no complemento da rodada desta terça diante da cabeça 6 japonesa Mayo Hibi, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis