Notícias | Dia a dia
Djokovic embala no segundo set e estreia bem
16/05/2017 às 14h13

Sérvio espera por duelo espanhol entre Bautista e Carreño

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Quatro vezes campeão do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic estreou com vitória no saibro italiano. Depois de ser exigido pelo britânico Aljaz Bedene, 55º do ranking, no set inicial, o sérvio embalou na parcial seguinte e marcou as parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h40 de partida.

Djokovic certamente terá um dia de descanso antes disputar as oitavas de final. Isso porque seus dois possíveis adversários, os espanhóis Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista Agut, atuaram pela primeira rodada apenas nesta terça-feria.

Cabeça 15 no torneio, Carreño Busta marcou duplo 6/3 contra o francês Gilles Simon. Já Bautista Agut passou pelo lucky loser ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/4 e 6/2. Djokovic lidera o histórico contra Bautista Agut por 5 a 1 e venceu os dois embates anteriores contra Carreño Busta.

Após uma troca de quebras nos dois primeiros games, os sacadores dominaram o set inicial. No início do tiebreak, o equilíbrio aparecia no aproveitamento de pontos com o saque, já que eles empatavam em 69% e tinham tinham praticamente o mesmo número de pontos cedidos no serviço, 11 a 10 para Bedene.

Depois de passar os primeiros games sem aces, Djokovic disparou logo três no início do tiebreak. Além disso, o sérvio forçou um erro do britânico após boa devolução. Contando com mais erros do adversário, o vice-líder do ranking rapidamente abriu 5-0 e nem mesmo um voleio errado comprometeu sua vantagem.

O segundo set foi muito tranquilo para Djokovic, que cedeu apenas nove pontos em seus games de saque. O sérvio anotou a primeira quebra logo no game de abertura e ampliou a vantagem no quinto game, após três break points e não foi ameaçado. Por conta de erros não-forçados, o sérvio precisou de três match points para definir a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis