Notícias | Dia a dia
Sharapova não recebe convite e está fora de RG
16/05/2017 às 14h26

Russa não terá convites nem para a chave principal e nem para o quali

Foto: Arquivo

Paris (França) - Bicampeã de Roland Garros, nos anos de 2012 e 2014, Maria Sharapova está fora da edição 2017 do Grand Slam francês. A russa não recebeu convites nem para a chave principal e nem mesmo para o qualificatório em Paris.

A decisão foi comunicada nesta terça-feira pelo presidente da Federação Francesa de Tênis Bernard Giudicelli, por meio de um vídeo divulgado no site oficial e redes sociais da entidade.

"Podem haver convites para um jogador que está voltando de lesão, mas não pode haver convites para quem volta do doping", disse Giudicelli. "Ela pode estar muito desapontada, mas é minha responsabilidade proteger o jogo e garantir que ele seja disputado sem qualquer dúvida sobre os resultados", acrescenta o dirigente.

Os convites concedidos para a chave principal de Roland Garros ficaram para as jogadoras francesas Tessah Andrianjafitrimo, Fiona Ferro, Myrtille Georges, Amandine Hesse, Alizé Lim e Chloé Paquet.

Já as jogadoras que foram convidadas para o quali são Audrey Albié, Manon Arcangioli, Yasmine Mansouri, Jessika Ponchet, Jade Suvrijn e Harmony Tan.

A lista de inscritas para Roland Garros fechou antes mesmo do término da suspensão de 15 meses que a russa cumpriu pelo uso da substância proibida Meldonium. Ela poderia ter assegurado uma vaga no quali caso tivesse chegado à final do WTA Premier de Stuttgart, no final de abril, mas ela foi eliminada na semi e ficou no 263º lugar, insuficiente para conseguir a vaga. Sem conseguir a classificação, restou à russa torcer por um convite dos organizadores, o que não aconteceu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis