Notícias | Dia a dia
Sharapova abandona Roma e pode perder Wimbledon
16/05/2017 às 17h05

Sharapova não conseguirá entrar diretamente na chave em Wimbledon

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - No mesmo dia em que recebeu a notícia de que não poderá jogar em Roland Garros, Maria Sharapova também deixou a disputa do WTA Premier de Roma. Uma lesão na coxa esquerda fez com que a russa abandonasse a partida contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, quando vencia por 4/6, 6/3 e 2/1 em 1h44 de partida.

A veterana Lucic, 22ª do mundo aos 35 anos, já está nas oitavas e espera pela número 1 do mundo Angelique Kerber, que estreia contra a estoniana Anett Kontaveit.

O resultado complica a possibilidade de Sharapova disputar outro Grand Slam. Isso porque a lista de inscritos para Wimbledon fecha na próxima segunda-feira. Atual 211ª do ranking, a russa avançou apenas uma rodada na capital italiana e deve subir para o 171º lugar, posição insuficiente para entrar diretamente na chave. Assim, a menos que ela receba um convite, terá que disputar o quali na grama inglesa.

O próximo compromisso de Sharapova deverá ser o WTA Premier de Birmingham, já na temporada de grama e que será disputado duas semanas antes do terceiro Grand Slam do ano. Pela quarta vez no ano, a ex-número 1 do mundo entrará em um torneio por meio de convite.

A partida contra Lucic nesta terça-feira começou parecida com o duelo entre elas em Madri na semana passada, com a croata impondo um tênis agressivo, assumindo o controle dos pontos e explorando o segundo saque da russa. Lucic quebrou logo no game de abertura e manteve a vantagem até o fim do set.

O segundo set também teve apenas uma quebra, que desta vez favoreceu Sharapova. A russa sequer enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seu saque, além de reduzir os erros de 11 para apenas 4 em toda a parcial.

Com uma quebra na abertura do terceiro set, Sharapova encaminhava a virada, mas ela começou a sentir a lesão na perna já no game seguinte e foi atendida fora de quadra. Na volta, a russa confirmou o game de saque e chegou a ter quatro break points para ampliar a liderança para 3/0, mas quando Lucic venceu o game, a russa decidiu conceder a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis