Notícias | Dia a dia
Experientes, Petkovic e Schmiedlova fazem quartas
04/08/2021 às 20h12

Petkovic já eliminou duas jogadoras da casa no caminho até as quartas

Foto: Winners Open

Cluj-Napoca (Romênia) - A rodada desta quarta-feira no WTA 250 de Cluj-Napoca não foi boa para as jogadoras da casa, que se despediram nas oitavas de final do torneio no saibro romeno. Quem se deu melhor foram as mais experientes, como Andrea Petkovic e Anna Karolina Schmiedlova, que já garantiram seus lugares nas quartas.

Segunda cabeça de chave do torneio, Petkovic derrotou a romena de 23 anos Jaqueline Cristian por 6/4 e 6/3. A veterana alemã de 33 anos e ex-top 10 vem de bons resultados no saibro e foi finalista em Hamburgo no mês passado. Em sua estreia no torneio de Cluj, havia eliminado a também romena Alexandra Dulgheru.

Atualmente no 91º lugar do ranking, Petkovic enfrenta nas quartas a australiana vinda do quali Seone Mendez, 262ª do mundo. Mendez só jogou sete games nesta quarta-feira, já que liderava o set inicial contra a ucraniana Lesia Tsurenko por 4/3 antes de a rival abandonar.

Schmiedlova, ex-top 30 e atual 99ª do mundo aos 26 anos, venceu a eslovena Kaja Juvan, cabeça 6 do torneio por 7/6 (9-7) e 6/0. Sua próxima rival é a sérvia Aleksandra Krunic, que eliminou a romena Ana Bogdan, terceira favorita ao título, ao marcar um duplo 6/3.

Restam apenas duas romenas nas oitavas de final. A canhota Mihaela Buzarnescu enfrenta a espanhola Lara Arruabarrena, enquanto Irina Bara desafia a eslovaca Kristina Kucova, cabeça 8 do evento. Outra atração desta quinta-feira é a filipina de 16 anos Alexandra Eala, adversária da egípcia Mayar Sherif.

Comentários