Notícias | Dia a dia
Hípico define as semifinais do Circuito Feminino
05/08/2021 às 18h22

Ana Candiotto avançou mais uma rodada com boa atuação no Circuito Feminino

São Paulo (SP) - A segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis apontará nesta sexta-feira as quatro semifinalistas de simples e as duplas que decidirão o título de duplas. A rodada dá largada às 10 horas, nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

Nas partidas desta quinta-feira, a cabeça 2 Júlia Konishi Camargo teve uma atuação muito sólida e superou a mineira Joana Barbosa, com parciais de 6/2 e 6/0. Sua adversária será a carioca Sthefany Lima, que derrubou mais uma cabeça de chave, desta vez Giovanna Piedemonte, por duplo 6/0.

Já a paranaense Juliana Sperb duela contra a paulista Ana Candiotto pela outra vaga na semifinal. Sperb superou a mineira Lavynia de Sá, por 6/1 e 6/3, enquanto Candiotto passou por Nicolly Ferreira, 6/1 e 6/0.

Os jogos de simples começam ás 10 horas, mesmo horário em que a favorita Thaisa Pedretti enfrentará Erika Cheng, em duelo de paulistas. Juliana Munhoz avançará diretamente já que Sofia Mendonça teve problema físico e não poderá entrar em quadra.

A rodada desta sexta-feira ainda terá as semifinais de duplas, a partir das 13 horas. Manuela Vieira/Lara Souza enfrenta Sperb/Giovanna Piedemonte e Pedretti/Lima joga contra Bruna Melato/Maria Sodré.

Tradicional evento do calendário, o Circuito Feminino Future reúne nesta temporada apenas jogadoras nacionais como forma de incentivo às tenistas que ainda não puderam retomar atividades normais devido à pandemia do coronavírus.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem o patrocínio do Banco Itaú e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade/Secretaria Especial do Esporte, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários