Notícias | Dia a dia
Nishikori despacha algoz de Nadal e chega à semi
06/08/2021 às 23h49

Nishikori foi campeão em 2015 e também havia disputado a semi em 2017

Foto: Peter Staples/Citi Open

Washington (EUA) - Campeão do ATP 500 de Washington no ano de 2015, Kei Nishikori está de volta à semifinal da competição na capital norte-americana. O experiente japonês de 31 anos acabou com a festa do sul-africano Lloyd Harris, 50º do ranking e algoz de Rafael Nadal, ao marcar as parciais de 6/3 e 7/5, em 1h53 de partida nesta sexta-feira.

Além do título conquistado há seis anos, Nishikori também havia disputado uma semifinal em 2017. Ex-número 4 do mundo e vencedor de 12 títulos de ATP, o japonês aparece atualmente no 67º lugar do ranking. Ele tenta alcançar a 27ª final de sua carreira profissional. Sua conquista mais recente aconteceu no início de 2019 em Brisbane.

Nishikori vinha de uma boa campanha até as quartas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e disputará sua primeira semifinal desde Barcelona em 2019. Seu próximo adversário será Mackenzie McDonald, 109º do ranking, que venceu o duelo norte-americano contra Denis Kudla, por 6/3 e 6/2. O único duelo entre eles foi no challenger de Dallas, em 2018, com vitória de Nishikori.

Já o eliminado Harris está com o melhor ranking da carreira aos 24 anos e vinha apenas de sua segunda vitória contra top 10. Antes de superar Nadal nas oitavas em Washington, ele já havia vencido Dominic Thiem em Dubai.

"Foi uma das melhores partidas de tênis que joguei eu durante toda esta semana", disse Nishikori, que teve um início de partida arrasador. "Acho que comecei muito bem, até fazer 4/0 e depois ele começou a jogar melhor".

O segundo set vinha com domínio dos sacadores, e japonês precisou de sete oportunidades para conseguir a quebra, além de só definir a disputa em seu terceiro match-point. "As coisas ficaram mais apertadas no segundo set. Tive muitas chances de quebra, mas não conseguia converter. Foi um pouco estressante, mas estou muito satisfeito com a forma como terminei os últimos pontos".

Comentários