Notícias | Dia a dia
McDonald supera Nishikori e tenta o primeiro ATP
07/08/2021 às 22h32

Washington (EUA) - O norte-americado Mackenzie McDonald tenta dar mais uma volta por cima em sua carreira. Depois de dificuldade para se recuperar de lesão e cirurgia, ele se classificou neste sábado para disputar o título do ATP 500 de Washington, ao derrotar o japonês Kei Nishikori numa batalha de 2h45 e placar de 6/4, 3/6 e 7/5. Seu inédito adversário será o italiano Jannik Sinner.

"Estou muito satisfeito por ter chegado tão longe e ainda num torneio dentro de casa", afirmou McDonald. "Hoje me sinto um tenista mais maduro e isso faz diferença nestes jogos apertados. Tenho feito um grande trabalho na parte física", ressaltou.

Aos 26 anos, McDonald disputará a primeira final de nível ATP da carreira, apesar de já ter figurado no 57º posto em abril de 2019. Logo depois, passou por uma cirurgia no tendão do pé direito e isso comprometeu sua evolução.

Entrou no Australian Open desde ano como 192º colocado e se tornou o tenista de mais baixo ranking a atingir as oitavas desde 2004. Também se qualificou em Miami, Roland Garros e Wimbledon e com isso recuperou posições, aparecendo agora no 107º.

Com os 300 pontos já garantidos, irá disparar 43 posições e aparecer no 64º lugar na lista da segunda-feira. Caso conquiste o título e some mais 200 pontos, chegará ao 52º.

O jogo desta noite foi extremamente equilibrado, com oportunidades para os dois lados. McDonald começou melhor, fez 3/1, permitiu empate mas imediatamente quebrou de novo o irregular serviço de Nishikori e fechou o primeiro set em seguida. Nishikori ganhou então apenas 20 dos 38 pontos em que sacou.

O japonês reagiu, fez 2/0 no segundo set, mas levou duas quebras seguidas e o norte-americano sacou com 3/2. Após longo game, novamente veio o empate e Nishikori conseguiu emendar quatro games seguidos.

O set final foi cheio de games longos. McDonalds evitou dois break-points no game de abertura, teve uma chance de ir à frente no sexto game e se salvou no 4/4, o que seria crucial. No game final, Nishikori trabalhou com o segundo saque e McDonald foi muito feliz no ataque com as devoluções, chegando à quebra e à vitória.

Comentários