Notícias | Dia a dia
Khachanov e Nishikori avançam em duras batalhas
10/08/2021 às 16h49

Toronto (Canadá) - A terça-feira começou com duras e longas partidas no Masters 1000 de Toronto, definidas apenas no terceiro set. Foi assim que o russo Karen Khachanov e o japonês Kei Nishikori conseguiram superar suas respectivas estreias na competição, ambos gastando mais de 2h para conquistar a vitória.

Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, o russo foi o que mais tempo ficou em quadra, precisando de 2h33 para derrubar o britânico Cameron Norrie com o placar final de 6/4, 5/7 e 6/4. Na segunda rodada, o russo medirá forças com o compatriota Aslan Karatsev, que por ser o cabeça de chave 15 entra adiantado na disputa.

Nishokori também teve que suar a camisa na primeira rodada em Toronto contra o sérvio Miomir Kecmanovic, que exigiu bastante do rival e perdeu apenas no terceiro set, com placar de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2, depois de 2h07 de confronto. O japonês terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, sétimo favorito e outro que estreia direto na segunda rodada.

Também em três sets avançaram Nikoloz Basilashvili e Dusan Lajovic, ambos de virada. O georgiano bateu o convidado norte-americano Jenson Brooksby, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4, e o sérvio levou a melhor para cima do finlandês Emil Ruusuvuori, vindo do qualificatório, com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/3.

O próximo adversário de Basilashvili será o australiano Alex de Minaur, enquanto Lajovic medirá forças na segunda rodada contra o canadense Felix Auger-Aliassime.

Mais tranquilas foram as vitórias dos norte-americanos John Isner e Frances Tiafoe, que fecharam seus jogos por 2 sets a 0. Isner marcou parciais de 6/4 e 6/1 para cima do espanhol Alejandro Davidovich Fokina e terá pela frente o chileno Cristian Garin, enquanto Tiafoe bateu o japonês Yoshihito Nishioka com 6/4 e 6/3 e enfrentará o canadense Denis Shapovalov.

Comentários