Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia vence a primeira no quali de Roland Garros
23/05/2017 às 08h04

Bia está a duas vitórias de seu primeiro Slam

Foto: Arquivo

Paris (França) - Se no quali masculino de Roland Garros o paulista João "Feijão" Souza não conseguiu sequer passar da primeira partida, no feminino a paulista Beatriz Haddad Maia se deu bem na estreia e anotou uma firme vitória para cima da espanhola Silvia Soler, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h18 de confronto. 

Cabeça de chave 3, Bia precisa de mais duas vitórias para chegar à chave principal em Paris e assim disputar seu primeiro Grand Slam da carreira. Na próxima rodada ela vai medir forças com a croata Jana Fett, atual 186 do mundo, que venceu a húngara Fanny Stollar também em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/3. 

Será a primeira vez que as duas atletas de 20 anos irão medir forças no circuito. A vencedora do embate vai para a última rodada do classificatório contra quem passar da chave que tem como principal favorita a britânica Naomi Broady, 121ª do ranking feminino. 

Bia começou bem na partida desta terça-feira e abriu 3/0 logo de cara. A rival espanhola chegou a reagir e empatou em 3/3, na sequência houve mais duas quebras, uma para cada lado. A definição do primeiro set veio apenas no final, quando Soler sacava pressionada em 4/5, levou o break e perdeu a parcial. 

A história do segundo set foi no mesmo caminho do anterior, mas desta vez Bia, atual 101 do mundo, conseguiu trazer o jogo para o seu lado um pouco mais cedo. As duas chegaram ao sexto game com duas quebras para cada lado, mas a partir de então só deu a brasileira, que bateu o saque de Soler mais duas vezes e ficou com a vitória.

Comentários