Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep corre o risco de ficar fora de Roland Garros
24/05/2017 às 08h49

Halep perdeu de virada a final de Roma

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de fazer ótima campanha nos torneios preparativos para Roland Garros, conquistando o título em Madri e o vice em Roma, a romena Simona Halep corre o risco de não conseguir jogar em Paris. Tudo por causa da torção sofrida no tornozelo direito durante a final do último domingo no Foro Itálico. 

A número 4 do mundo fez exames e revelou que as chances de jogar o segundo Grand Slam da temporada são de 50%. "Cheguei mais cedo em Paris para fazer o tratamento. A ressonância magnética mostrou uma ruptura nos ligamentos. Manterei os dedos cruzados e frei tudo que for possível para estar preparada", escreveu a romena em suas redes sociais. 

"Os médicos dizem que a chance é de 50% neste momento, mas sinto que já melhorei bastante desde o domingo. Agradeço o apoio durante estas últimas semanas e vou continuar pensando positivo", finalizou Halep, que sofreu duas torções durante a final de Roma. Uma delas no fim do primeiro set e a outra no fim do segundo. 

Por causa das boas campanhas no saibro europeu e das ausências de estrelas como a russa Maria Sharapova, a norte-americana Serena Wlliams, a bielorrussa Victoria Azarenka e a tcheca Petra Kvitova, Halep se tornou uma das mais cotadas a conquistar Roland Garros, que seria o seu primeiro título de Slam, mas a lesão no tornozelo pode agora adiar o sonho da romena.

Comentários