Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Juvenis brasileiros jogam fase final do Rendez-Vous
24/05/2017 às 18h32

Nathalia Gasparin e João Ferreira tentam vagas na chave juvenil em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencerem a etapa brasileira do Rendez-Vous à Roland Garros, realizada em Florianópolis no mês de março, a paranaense Nathalia Gasparin e o mineiro João Ferreira disputam a final entre as nações em Paris, nos dias 26 e 27 de maio.

O torneio no Brasil faz parte de um convênio de cooperação firmado entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis.

Os juvenis brasileiros têm a oportunidade de jogarem entre si e os vencedores, masculino e feminino, vão com tudo pago para a França jogar contra os vencedores da China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

Em sua terceira edição, o Brasil venceu as duas primeira edições no masculino, com o paulista Gabriel Decamps e o brasiliense Rafael Wagner conquistando vagas na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros.

O Brasil já tem o paranaense Thiago Wild e a paulista Thaísa Pedretti garantidos na chave principal do juvenil de Roland Garros. Décamps deverá disputar o qualificatório para tentar jogar em Paris pelo terceiro ano seguido.

Comentários