Notícias | Dia a dia
Opelka e Bautista salvam match-points e vão duelar
12/08/2021 às 19h29

Bautista Agut salvou três match-points na vitória sobre Schwartzman

Foto: Peter Staples/ATP

Toronto (Canadá) - Em dois jogos longos e bastante equilibrados, Roberto Bautista Agut e Reilly Opelka conseguiram grandes vitórias nesta quinta-feira e vão se enfrentar nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Ambos estiveram muito perto da derrota e precisaram salvar match-points. O norte-americano escapou de um, enquanto o espanhol salvou outros três.

Opelka escapou de uma eliminação em sets diretos. Seu adversário, o sul-africano Lloyd Harris, ficou a um ponto de fechar o jogo no tiebreak do segundo set, mas o norte-americano de 23 anos e 32º do ranking buscou a virada. Opelka marcou as parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4) em 2h46 de partida. Reconhecido como um dos grandes sacadores do circuito, o gigante de 2,11m disparou 21 aces nesta quinta-feira.

Já Bautista Agut fez uma disputa de ralis do fundo de quadra contra o argentino Diego Schwartzman. O experiente espanhol de 33 anos e 17º do ranking venceu por 3/6, 6/3 e 7/5 em 2h45 de partida. Schwartzman, 14º colocado, chegou a liderar o último set por 5/3 e teve três match-points, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo e permitiu a reação de Bautista Agut, que terminou a partida vencendo quatro games seguidos.

O histórico de confrontos entre e Opelka e Bautista Agut é favorável ao espanhol. Ele tem duas vitórias e uma derrota contra o norte-americano. Este ano, o jogador europeu levou a melhor de virada, em partida válida pelo ATP 250 de Doha.

Isner dispara 20 aces para eliminar Rublev
Outro norte-americano a se garantir nas quartas foi John Isner, veterano de 36 anos e 30º do ranking. Ele disparou 20 aces na vitória por 7/5 e 7/6 (7-5) sobre o russo Andrey Rublev, número 7 do mundo e escapou de todos os quatro break-points que enfrentou na partida. Isner espera pelo duelo entre o compatriota Frances Tiafoe e o francês Gael Monfils.

Comentários