Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Número 1, Kerber tenta 'se apaixonar pelo saibro'
27/05/2017 às 17h07

Canhota alemã tenta recuperar a confiança no piso que menos gosta no circuito

Foto: Arquivo

Paris (França) - Disposta a retomar a confiança e voltar a apresentar o tênis que a levou ao topo do ranking mundial, Angelique Kerber quer se desenvolver no piso que tem mais dificuldade. Na véspera de sua estreia em Roland Garros, a alemã afirma que quer "se apaixonar" pelo saibro.

"Meu objetivo é ir passo a passo no torneio e vou tentar me apaixonar um pouco pelo saibro. Todo mundo sabe que esta não é minha superfície favorita, mas nós temos que jogar aqui", disse Kerber, que nunca passou das quartas em Roland Garros.

"Preciso encontrar o meu jeito de jogar, lutar muito e me movimentar bem, porque a movimentação no saibro é muito difícil para mim. Durante os treinos, estou trabalhando bastante a parte de movimentação para estar pronta para os ralis mais longos", avalia a jogadora de 29 anos.

"A movimentação não está ruim durante os treinos, mas eu tenho que mostrar isso em meus jogos. Acho que isso é o que eu preciso tentar fazer agora", comentou a canhota que venceu 19 jogos e perdeu doze este ano e disputou apenas uma final. 

A número 1 do mundo lembrou da temporada passada, em que conquistou o Australian Open e US Open, foi finalista em Wimbledon, nas Olimpíadas e no WTA Finals, mas perdeu na estreia em Roland Garros. 

"Tive minha melhor temporada no ano passado, mas quando eu joguei no saibro, as coisas não funcionaram tão bem. O mesmo está acontecendo este ano".

Kerber terá uma dura missão na estreia ao enfrentar a canhota russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 40ª do ranking, contra quem tem sete vitórias e quatro derrotas. "Com certeza, não é uma primeira rodada fácil, mas que rodada é fácil aqui?" 

"Você tem que estar pronta para jogar seu melhor tênis desde o primeiro jogo. Estou pronta para o desafio desde o início", avaliou a alemã. "Eu tento fazer minha melhor preparação possível para estar pronta para a primeira rodada, e então vamos ver o quão longe eu posso ir no torneio. 

Comentários