Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Dimitrov vence a primeira desde 2013 em Paris
28/05/2017 às 11h21

Dimitrov havia caído na estreia nos últimos três anos

Foto: Arquivo

Paris (França) - Grigor Dimitrov teve a estreia dos sonhos em Roland Garros. Jogando na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo parisiense, o búlgaro jogou em altíssimo nível e derrotou o francês Stephane Robert, veterano de 37 anos e 113º do ranking, por 6/2, 6/3 e 6/4 em 1h49 de disputa.

Dimitrov teve perfeito aproveitamento nos break points para anotar seis quebras e perdeu apenas dois games de serviço. Além disso, o búlgaro de 26 anos e número 12 do mundo liderou a contagem de winners por 35 a 17 e cedeu apenas oito pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra.

A partida teve andamento bastante tranquilo para Dimitrov, que quebrou duas vezes em cada set e quase sempre esteve com margens confortáveis na liderança. Exceção fica para o último set, quando o búlgaro abriu 4/0 antes de perder três games seguidos e viu o rival equilibrar as ações. Mas dois bons games de saque no fim do jogo foram suficientes.

A vitória deste domingo foi a primeira de Dimitrov em Roland Garros desde 2013, quando ele foi à terceira rodada e teve sua melhor participação. Ele havia perdido na estreia das últimas três edições do Grand Slam francês. Seu próximo adversário sairá da partida entre o espanhol Tommy Robredo e o britânico Daniel Evans.

Os espanhóis Albert Ramos e Pablo Carreño também confirmaram o favoritismo em Paris. Ramos, que foi finalista em Monte Carlo é cabeça 19, bateu o romeno Marius Copil por 6/7 (7-9), 6/1, 6/4 e 6/2 e agora enfrenta o convidado Benjamin Bonzi. Já Carreño, 20º favorito, marcou 6/4, 6/2 e 6/2 contra o alemão Florian Mayer e encara o japonês Taro Daniel.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series