Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza vence duelo de campeãs com Schiavone
29/05/2017 às 08h26

Muguruza teve atuação firme e segura na estreia

Foto: Divulgação

Paris (França) - Atual campeã de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza abriu sua campanha no torneio enfrentando a italiana Francesca Schiavone, vencedora em 2010. O jogo foi resolvido em 1h32, com placar final de 6/2 e 6/4 em favor da número 5 do mundo, que na próxima rodada enfrentará a estoniana Anett Kontaveit. 

Um dos novos nomes do circuito, com apenas 21 anos, Kontaveit manteve o grande momento no saibro europeu e estreou em Paris vencendo a romena Monica Niculescu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1. A estoniana já bateu Muguruza neste ano, em Stuttgart, e perdeu o outro duelo que travaram, em 2016 no Australian Open. 

O jogo contra Schiavone foi equilibrado, mas com a espanhola jogando melhor nos momentos importantes. Ela conseguiu cinco quebras contra apenas duas da italiana, anotou uma bola vencedora a mais (17 a 16) e cometeu cinco erros não forçados a menos (16 a 21). 

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic não foi longe no Grand Slam parisiense desta vez e parou logo na primeira rodada. Sua algoz foi a holandesa Richel Hogenkamp, que anotou parciais de 6/2 e 7/5 para avançar e esperar pela vencedora do duelo entre a belga Elise Mertens e a australiana Daria Gavrilova, cabeça de chave 24. 

Possível rival de Muguruza em uma eventual partida de terceira rodada, a cazaque Yulia Putintseva fez valer a condição de 27ª pré-classificada e despachou a francesa Myrtille Georges com vitória por 2 sets a 0 e placar final de 6/3 e 6/0. Sua próxima adversária sai do jogo entre a sueca Johanna Larson e a russa Natalia Vikhlyantseva.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series