Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal não brilha, mas soma 73ª vitória em Paris
29/05/2017 às 10h50

Nadal não fez bom segundo set e Paire quase surpreendeu

Foto: Site oficial

Paris (França) - Apesar de ter feito um segundo set muito irregular, o espanhol Rafael Nadal manteve seu amplo favoritismo e iniciou com vitória a busca pelo 10º título de Roland Garros. O cabeça 4 superou o francês Benoit Paire com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, e terá agora pela frente o holandês Robin Haase.

Esta foi a 73ª vitória de Nadal em 75 jogos disputados em Roland Garros, uma marca extraordinária. Ao mesmo tempo, chega a 96 triunfos em 98 possíveis em partidas sobre o saibro em melhor de cinco sets. As duas únicas derrotas aconteceram justamente em Paris, em 2009 e 2015.

O primeiro set foi muito tranquilo para o espanhol a partir do momento em que ele conseguiu dar mais giro no seu topspin e encurralar o francês no fundo de quadra. Tudo parecia ainda mais tranquilo quando Nadal saiu com nova quebra o segundo set.

Inesperadamente o espanhol começou a errar e Paire conseguiu usar mais seus golpes ofensivos. Tirou dois games de serviço seguidos de Nadal e abriu 3/1, mas o espanhol reagiu em seguida. A situação ficou delicada quando o francês teve dois break-points que lhe dariam 5/3, mas a sorte ajudou. Em seguida, Paire exagerou nas deixadas e jogou fora um set até então bem jogado.

Nadal saiu com quebra o terceiro set e viu Paire chamar o fisioterapeuta, mostrando dor na altura do abdômen. Resistiu o quando pôde em quadra, mas não conseguiu mais ser competitivo.

Comentários