Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro vibra com primeira vitória em Slam
30/05/2017 às 19h45

Monteiro agora terá a missão de desafiar Gael Monfils

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de conquistar a primeira vitória em Grand Slam na carreira, Thiago Monteiro comemorou o resultado obtido diante do convidado francês Alexandre Muller em sua estreia em Roland Garros.

"Estou muito feliz com minha primeira vitória em Grand Slam ainda mais aqui em Roland Garros. Foi uma partida muito difícil e com torcida contra", disse Monteiro após vencer por 7/6 (7-4), 2/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 6/0 em 3h43 de partida.

Ainda que o rival fosse jovem e inexperiente, 330º do ranking e estreante no nível ATP, o número 3 do Brasil e 95º do mundo elogiou o bom jogo de Muller. "Ele jogou em excelente nível e bem solto, mas me mantive forte fisicamente e mentalmente, acreditando no que tinha que fazer para sair com o triunfo".

Monteiro terá mais uma vez que atuar contra a torcida francesa. Isso porque seu próximo adversário é Gael Monfils, número 16 do mundo, em duelo inédito no circuito. O cearense luta pela segunda vitória contra top 20 na carreira, depois de ter vencido o então número 9 do mundo Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open do ano passado.

Comentários