Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Venus arrasa, Kvitova se despede nos tiebreaks
31/05/2017 às 08h35

Venus não chega às quartas de Roland Garros desde 2006

Foto: Arquivo

Paris (França) - Mais velha tenista da chave principal, a norte-americana Venus Williams deu outra prova que está bem adaptada ao saibro apesar de ter feito poucos jogos antes de Roland Garros. A cabeça 10 avançou à terceira rodada ao superar com facilidade a japonesa Kurumi Nara, por 6/3 e 6/1.

Venus disputou apenas cinco jogos na terra batida desde Miami, tendo perdido na estreia de Charleston e avançado às quartas de Roma, onde chegou a dar trabalho a Garbine Muguruza. Ela faz sua 20ª aparição no torneio parisiense, tendo disputado a final de 2002. Sua última boa campanha foram as quartas em 2006.

Sua adversária em busca de vaga nas oitavas de final será a vencedora entre a holandesa Richel Hogenkamp e a belga Elise Mertens. Caso confirme o favoritismo, pode ter pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça 6.

Já a canhota tcheca Petra Kvitova encerrou sua volta ao circuito ainda na segunda rodada, superada em dois idênticos e apertados tiebreaks diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands. A número 1 de duplas marcou 7-5 nos dois desempates, mas Kvitova liderou ambos, com 4-2 e saque no primeiro e 4-1 no segundo.

Na terceira rodada, Mattek-Sands fará duelo de veteranas diante da australiana Samantha Stosur. Finalista de 2010 em Roland Garros, a cabeça 23 superou a belga Kirsten Flipkens, por 6/2 e 7/6 (8-6). Quem vencer vai encarar a letã Jelena Ostapenko ou a ucraniana Lesia Tsurenko, depois que Ostapenko marcou 6/3 e 6/2 sobre Monica Puig e Tsurenko arrasou a russa Ekaterina Makarova, que havia tirado a número 1 do mundo Angelique Kerber na estreia, por duplo 6/2.

Comentários