Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza leva susto, mas sobrevive em Paris
31/05/2017 às 10h59

Muguruza devolveu a derrota sofrida em Stuttgart

Foto: Divulgação

Paris (França) - Atual campeã de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza se viu a perigo nesta quarta-feira em Paris. Em duelo válido pela segunda rodada do torneio, ela perdeu o primeiro set para a estoniana Anett Kontaveit, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, anotando parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2. 

Na terceira rodada Muguruza terá pela frente mais uma adversária complicada a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave 27, que também precisou de três sets para seguir em frente na competição, superando a sueca Johanna Larsson com o placar final de 6/3, 1/6 e 6/3. Será a terceira vez que as duas se cruzarão, com a espanhola levando a melhor nos dois embates anteriores. 

O caminho da atual número 5 do mundo neste começo de Roland Garros está longe de ser dos mais fáceis. Ela estreou contra a campeã de 2010, a italiana Francesca Schiavone, e na sequência teve que encarar a embalada Kontaveit, que obteve bons resultados no saibro europeu, inclusive com uma vitória sobre Muguruza em Stuttgart. 

A espanhola precisa de uma boa campanha em Paris se não quiser cair bastante no ranking. Mesmo com a vaga na terceira rodada, ela vai perdendo pelo menos nove lugares na lista da WTA. Se tivesse sido eliminada por Kontaveit, ela afundaria pelo menos 11 colocações. 

Kontaveit começou melhor e foi a primeira a quebrar, chegou depois a sacar em 5/3, mas perdeu o saque e só foi fechar o primeiro set no tiebreak. No segundo, a estoniana teve 3/1 de frente, mas levou duas quebras antes do fim da parcial e viu Muguruza deixar tudo empatado. 

A definição foi então para o terceiro set, em que as adversárias se mantiveram igualadas até o quinto game, sem quebras para qualquer um dos lados. Muguruza então conseguiu um break, fez 4/2 e iniciou a arrancada que a levaria para a vitória. Ela ainda anotou mais uma quebra para garantir seu lugar na terceira rodada.

Comentários