Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wozniacki aplica 'bicicleta', Cibulkova eliminada
31/05/2017 às 14h50

Esta foi a quarta vez que Wozniacki venceu um jogo por duplo 6/0

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de precisar de três sets para passar pela estreia em Roland Garros, Caroline Wozniacki venceu com mais facilidade nesta quarta-feira. A dinamarquesa aplicou um duplo 6/0 contra a canadense de 20 anos Francoise Abanda, 195ª do ranking, em apenas 52 minutos de partida.

Esta foi apenas a quarta vez que Wozniacki marcou uma 'bicicleta', sendo a primeira no saibro. A primeira foi contra a romena Edina Gallovits Hall no US Open de 2009. Exatamente um ano depois, ela passou pela taiwanesa Kai Chen Chang. Já a terceira vez aconteceu diante da suíça Belinda Bencic, há três anos, em Istambul, quando o torneio ainda acontecia no piso duro.

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki aparece atualmente no 12º lugar aos 26 anos. A dinamarquesa enfrenta na próxima rodada a jovem norte-americana Catherine 'CiCi' Bellis, tenista de 18 anos e 48ª do ranking, que surpreendeu a holandesa Kiki Bertens, semifinalista do ano passado, ao marcar 6/3 e 7/6 (7-5).

Outra jogadora que teve uma estreia difícil e venceu com mais facilidade nesta quarta-feira foi Kristina Mladenovic. A francesa, 14ª do ranking, bateu a italiana Sara Errani, ex-top 5 e finalista do torneio em 2012, por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária é a norte-americana Shelby Rogers.

Já a cabeça 6 Dominika Cibulkova se despediu ainda na segunda rodada. A eslovaca perdeu por 6/4 e 6/3 para a lucky-loser tunisiana Ons Jabeur, 114ª do ranking, que anotou a primeira vitória contra top 10 e irá aparecer no grupo das cem melhores depois de torneio. Jabeur é a primeira lucky-loser a chegar tão longe em Roland Garros desde a alemã Veronika Martinek em 1995 e enfrenta na terceira rodada a suíça Timea Bacsinszky.

Comentários