Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo celebra a vitória de número 400 na carreira
31/05/2017 às 19h09

Melo é o brasileiro que mais venceu partidas de duplas no circuito

Foto: Arquivo

Paris (França) - O resultado positivo na estreia em Roland Garros foi ainda mais especial para Marcelo Melo, que alcança a marca de 400 vitórias na carreira. O mineiro é o primeiro brasileiro a atingir tal feito no circuito de duplas da ATP.

"Estou muito feliz por ter chegado nessa marca em um torneio tão especial para mim e para todos os brasileiros", disse Melo após a vitória ao lado do polonês Lukasz Kubot contra os franceses Julien Benneteau e Jeremy Chardy por 3/6, 6/2 e 6/3.

'Quando comecei, nunca poderia imaginar que estaria comemorando 400 vitórias em duplas, uma meta que poucos alcançaram", avaliou o mineiro, que junto de seu parceiro enfrentará o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus na segunda rodada em Paris.

"Tive alguns momentos muito importantes na carreira, não só para mim, mas para o tênis brasileiro. Uma é a vitória que me levou a número 1 do mundo, em Viena. Fui o primeiro brasileiro a liderar o ranking individual de duplas", lembrou o atual número 4 do mundo, que chegou ao topo do ranking em novembro de 2015.

"A segunda é a da final de Roland Garros, um resultado histórico, com a inédita conquista em duplas por um tenista do Brasil. Tem também as vitórias na Copa Davis. Guardei a raquete, a bola desses jogos, momentos muito especiais. Agora quem sabe eu consigo chegar nas 500", comentou o jogador de 33 anos, que conquistou o primeiro título de Grand Slam em duplas masculinas para o Brasil em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.

Melo é o brasileiro com maior número de vitórias em partidas de duplas na elite do circuito. Em segundo lugar, aparece Bruno Soares com 377, seguido de André Sá com 281, Cássio Motta com 226 e Carlos Kirmayr com 169.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series