Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro se diz bem fisicamente para pegar Monfils
31/05/2017 às 20h33

Cearense completou 23 anos nesta quarta e atuará na quadra central

Foto: Arquivo

Paris (França) - A semana não poderia ser mais especial para Thiago Monteiro. Um dia depois de ter vencido um jogo de Grand Slam pela primeira vez na carreira, o cearense completou 23 anos nesta quarta-feira. Mas há pouco tempo para comemorar, já que nesta quinta ele desafia Gael Monfils, 16º do mundo, pela segunda rodada em Roland Garros.

"Estou muito feliz em poder atuar na quadra central de Roland Garros, torneio que sempre sonhei jogar. Quero entrar solto para fazer uma boa partida", disse Monteiro que atua por volta das 9h (de Brasília) na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo parisiense.

Vindo de uma vitória em cinco sets contra o francês Alexandre Muller na estreia em Paris, Monteiro garante que não há motivo para se preocupar com a parte física para seu segundo desafio no torneio.

"Estou me sentindo muito bem fisicamente, terminei o jogo de ontem bem, poderia jogar bem mais tempo. Estou feliz com essa questão física com meu preparador físico Alex Matoso e fisioterapeuta Paulo Carvalho".

Número 3 do Brasil e 95º do mundo, Monteiro jamais enfrentou Monfils pelo circuito. O cearense busca a segunda vitória da carreira contra um dos vinte primeiros colocados do ranking. Ele já conseguiu derrotar o também francês Jo-Wilfried Tsonga, então décimo colocado, no Rio Open do ano passado.

Comentários