Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Décamps e Reis tentam o quali no juvenil de RG
31/05/2017 às 21h11

João Lucas Reis tenta disputar seu primeiro Slam como juvenil

Foto: Arquivo

Paris (França) - O paulista Gabriel Décamps e o pernambucano João Lucas Reis estão no qualificatório para o torneio juvenil de Roland Garros e precisam de duas vitórias para entrar na chave principal. Os dois estreiam nesta quinta-feira e tentam se juntar aos já garantidos Thiago Wild e Thaísa Pedretti.

Décamps tem 17 anos e já disputou o juvenil de Roland Garros duas vezes. O paulista enfrenta o francês Harold Mayot. Em caso de vitória, ele jogará na sexta-feira contra o belga Tibo Colson ou o ucraniano Georgii Kravchenko.

Reis tentará disputar a chave de um Grand Slam juvenil pela primeira vez na carreira. O pernambucano de 17 anos estreia contra o amerciano Lukas Grief. Ele pode cruzar o caminho do russo Timofey Skatov, cabeça 1 do quali, que estreia contra o francês Baptiste Anselmo.

Juvenis não avançam no Rendez-Vous - O mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram superados na fase de grupos do Rendez-Vous à Roland Garros, em Paris, e não conseguiram lugares na chave.

Ferreira estreou com derrota para o americano Michael Heller por 7/5 e 6/4 e levou a virada do japonês Hikaru Shiraishi e perdeu por 2/6, 7/6 e 6/4. Já Gasparin venceu a indiana Malika Marathe por 7/6 e 7/5 e foi superada pela japonesa Anri Nagata por 6/3 e 6/0.

Os dois tenistas que garantiram vagas na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês foram o indiano Abhimanyu Vannemreddy e a japonesa Anri Nagata, algoz de Gasparin na fase de grupos da competição.

Comentários