Notícias | Dia a dia
Berrettini retorna com 25 aces e vitória de virada
17/08/2021 às 23h35

Berrettini voltou ao circuito para seu primeiro jogo desde a final de Wimbledon

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Em seu primeiro jogo desde a boa campanha até a final de Wimbledon, Matteo Berrettini voltou ao circuito com uma vitória bastante apertada no Masters 1000 de Cincinnati. O italiano chegou a ficar a um game da eliminação, mas conseguiu a virada diante do canhoto espanhol Albert Ramos, 49º do ranking, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5 em 2h20 de partida nesta terça-feira.

Apesar de ter ficado cinco semanas longe das competições, o saque de Berrettini estava mais uma vez bastante eficiente. Ele disparou 25 aces na partida, venceu 84% dos pontos com seu primeiro serviço, e não sofreu quebras, apesar de ter enfrentado cinco break-points durante o jogo. O italiano também liderou a estatística de winners por 43 a 21, e cometeu 37 erros contra 27 do rival.

Número 8 do mundo e cabeça 5 em Cincinnati, Berrettini ainda persegue seu primeiro título de Masters 1000. Este ano, já foi finalista no saibro de Madri. Já garantido nas oitavas, ele espera o vencedor do confronto entre o russo Karen Khachanov e o canadense Felix Auger-Aliassime.

Depois de um primeiro set inteiramente sem quebras ou break-points, em que Ramos prevaleceu no tiebreak, Berrettini conseguiu a reação na parcial seguinte. Apesar de ter escapado de duas chances de quebra ainda no início, ele aproveitou a única oportunidade que teve para abrir 4/2 no placar. Já na hora de sacar para o set, reverteu um 0-40 e empatou a partida.

Já no set decisivo, o italiano não enfrentou break-points, apesar de ter cedido dez pontos no saque. Depois de estar perdendo por 5/4, venceu doze dos últimos 16 pontos para fazer três games seguidos e fechar a partida.

Sonego marca outra vitória italiana, Monfils avança
Outro italiano a vencer na rodada foi Lorenzo Sonego, que derrotou o jovem espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz por 6/3 e 7/6 (8-6). Sonego espera pelo vencedor entre o chileno Cristian Garin e o norte-americano Tommy Paul. Já o francês Gael Monfils bateu o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (7-0) e 6/2. Ele encara o australiano Alex de Minaur, que superou o sérvio Filip Krajinovic por 0/6, 6/4 e 6/4. Monfils e De Minaur jamais se enfrentaram.

Comentários