Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro tem poucas chances e cai para Monfils
01/06/2017 às 13h18

Monteiro sofreu oito quebras de serviço na partida

Foto: Divulgação

Paris (França) - A participação brasileira na chave de simples de Roland Garros chegou ao fim nesta quinta-feira com a queda de Thiago Monteiro. O cearense foi superado pelo francês Gael Monfils por 6/1, 6/4 e 6/1 em 1h31 de partida na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo parisiense

Em sua segunda participação numa chave principal de Grand Slam, Monteiro chegou pela primeira vez à segunda rodada. Com isso, ele receberá 45 pontos no ranking. Entretanto, ele tem 77 pontos a descontar, referentes aos challengers de Lyon e Furth que caem em 12 de junho.

Monfils, que entrou como cabeça 15 em Paris pode ter um duelo francês contra Richard Gasquet na próxima fase. Para isso, é preciso que o compatriota vence o dominicano Victor Estrella Burgos.

O andamento da partida foi muito tranquilo para Monfils que rapidamente soube ler o saque e o estilo de jogo do cearense para conquistar oito quebras. Monteiro ainda conseguia equilibrar as ações do fundo de quadra em alguns pontos mais longos, mas o francês era muito superior quando poderia defini-los rapidamente.

No set inicial, o francês perdeu apenas quatro pontos em seu saque e não foi ameaçado. Primeiro a quebrar também na parcial seguinte, o jogador permitiu o empate por 2/2, mas atacou nas devoluções até mesmo no primeiro saque do cearense para quebrar mais duas vezes.

O terceiro set foi o mais fácil para Monfils, que novamente não teve o serviço ameaçado. O francês seguia devolvendo muito bem a ponto de Monteiro só vencer sete pontos com o próprio saque e nenhum dos dez disputados em seu segundo serviço. Foram três novas quebras para complementar a vitória.

Comentários