Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kvitova já pensa na grama: 'É hora de trabalhar'
01/06/2017 às 14h03

Tcheca ainda não definiu se jogará algum torneio preparatório para Wimbledon

Foto: Divulgação

Paris (França) - Após a emocionante volta às quadras e da queda na segunda rodada de Roland Garros, Petra Kvitova já pensa na sequência da temporada. A tcheca, que fez em Paris seus primeiros jogos no ano, espera conseguir bons resultados nas quadras de grama.

"O conto de fadas terminou. Agora é hora de trabalhar", disse Kvitova após a derrota por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5) para Bethanie Mattek-Sands. "Estou ansiosa por essas semanas e me concentrando em tudo o que eu preciso melhorar no meu jogo".

A bicampeã de Wimbledon nunca escondeu que o objetivo era chegar a Wimbledon plenamente recuperada dos ferimentos que sofreu na mão esquerda após um assalto em sua casa no dia 20 de dezembro do ano passado.

"Vir para Roland Garros foi parte da minha preparação para Wimbledon. Recebi muita atenção aqui e devo estar muito mais tranquila lá. É um torneio realmente excelente para mim, onde tenho minhas melhores lembranças", lembrou a tcheca que venceu o Grand Slam britânico em 2011 e 2014.

"Acho que meu jogo ainda se adequa à grama e eu farei o meu melhor para estar lá. Aproveitarei o máximo do meu tempo lá e estou muito feliz por não perder Wimbledon este ano", comenta a jogadora de 27 anos, que ainda não definiu se irá disputar algum torneio preparatório na grama. "Não tenho ideia. Estávamos aguardando como tudo sairia aqui e se a estaria tudo bem com a minha mão e tudo mais. Agora tenho que me sentar com minha equipe e pensar sobre o cronograma antes de Wimbledon".

Comentários