Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Keys volta a sentir lesão no punho e leva virada
01/06/2017 às 17h34

Keys precisou de atendimento para o punho, operado no fim do ano passado

Foto: Divulgação

Paris (França) - Quase um ano depois de alcançar o top 10 pela primeira vez na carreira, Madison Keys não está conseguir repetir os bons resultados da temporada passada. A americana, atual número 12 do ranking, caiu na segunda rodada de Roland Garros após a derrota por 3/6, 6/3 e 6/1 para a croata Petra Martic.

Uma das razões para comprometer o desempenho de Keys é a lesão no punho esquerdo, operado no fim do ano passado e que a fez iniciar a atual temporada apenas em março. A jovem de 22 anos voltou a sentir o problema ao fim do segundo set da partida desta quinta-feira e foi presa-fácil a partir de então.

Na atual temporada, Keys acumula apenas quatro vitórias e acumulou a quinta derrota. Ela tenta se recuperar a tempo para atuar bem nos torneios de grama, piso em que conquistou seus dois títulos de WTA em Eastbourne-2014 e Birmingham no ano passado.

Algoz da americana, Martic é outra jogadora com a carreira marcada por lesões. A croata de 26 anos já foi 42ª do ranking, mas hoje ocupa apenas o 290º lugar, ficando dez meses afastada do circuito por um problema nas costas. Vinda do quali em Paris, Martic enfrenta na terceira roada a letã Anastasija Sevastova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series